DETRAN CE Carteira Popular – CNH

Carteira Popular DETRAN CE

Tirar muitos documentos não é para qualquer um, principalmente os relacionados com o DETRAN CE que sempre são cobrados taxas para diversos tipos de serviços. No caso, para quem não tem condição de pagar por um dos serviços do DETRAN, no caso da Carteira Nacional de Habilitação, existe o Carteira popular, presente em muitos estados brasileiros, confira como você pode tirar a CNH popular no Detran do Ceará.

cnh popular detran ce DETRAN CE Carteira Popular   CNH

Em muitos DETRANS a CNH Popular faz parte do Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, beneficia a população, no caso do Ceará possam emitir de forma gratuita a CNH.

No DETRAN CE são montados centrais itinerantes em várias localidades do Estado que levam as pessoas exames médicos psicotécnicos e também de captura de imagens e depois são selecionados os candidatos e os candidatos precisam ter identidade, CPF e portar uma caneta azul. Os aprovados em exame médico terão que frequentar aulas teóricas para posterior exame de legislação. Com a aprovação no exame de legislação permite que o candidato comece a participar de aulas práticas. Depois desta prova, os candidatos passam por um exame prático e depois da aprovação neste, o candidato recebe a sua CNH permissão (inicialmente) e que poderá ser entregue em sua casa.

Mas, o Carteira Popular do Detran CE funciona mais ou menos assim, você se inscreve no programa e os candidatos selecionados são convocados e as seleções acontecem diversas vezes por ano, bastando o candidato se inscrever. Os selecionados são dos municípios cearenses de Boa Viagem, no Sertão Central que são convocados para a realização dos primeiros exames do Programa do Governo do Estado, o Carteira Popular. Os selecionados devem se dirigir à Escola de Ensino Fundamental Padre Paulo de Almeida Medeiros, s/n°, Fátima-Boa Viagem a partir das 8 horas para realizarem o exame médico, psicotécnico e captura de imagem. Depois de passar por tudo isso, o candidato deverá esperar a chamada que selecionarão 644 candidatos e esta lista está disponível no site www.detran.ce. gov.br. Os candidatos devem estar com seus documentos em dia, o RG e o CPF e depois os aprovados no exame médico, frequentar as aulas teóricas, passar pela prova teórica do DETRAN e demais etapas até chegar à obtenção da CNH que poderá ser enviada para seu endereço e sem custos. Isto é muito importante para população de baixa renda que pretenda principalmente tirar a CNH Popular por questões profissionais. Mais informações procure o DETRAN-CE.

Outros serviços do Detran CE



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *